terça-feira, 14 de abril de 2015

EXORCISTAS ALERTAM VATICANO SOBRE PROLIFERAÇÃO DE ‘BELOS JOVENS VAMPIROS’

Filmes de vampiros levam jovens a mexer com 'forças ocultas', diz especialista do Vaticano

Crepúsculo é uma das obras que pode estar incentivando envolvimento de jovens com forças ocultas
Crepúsculo é uma das obras que pode estar incentivando envolvimento de jovens com forças ocultas Foto: Divulgação/Agência O Globo / Agência O Globo.
 
RIO - A série de TV “True Blood” e a bem sucedida saga “Crepúsculo” são apenas alguns exemplos da proliferação de “belos jovens vampiros” que pode estar incentivando os jovens a se envolver com forças ocultas, como uma das maiores autoridades em possessão demoníaca alertou em um curso de exorcismo com suporte do Vaticano.
“Há aqueles que tentam transformar as pessoas em vampiros e fazê-las beber o sangue de outras, ou incentivá-las a ter relações sexuais especiais para obter poderes especiais”, disse o professor Giuseppe Ferrari na reunião em Roma, complementando que ouviu dizer que o número de tais possessões está aumentando globalmente, conforme noticiou o jornal inglês “The Independent”. “Esses grupos são atraídos pelos chamados belos vampiros jovens que temos visto tanto nos últimos anos.”

Ferrari, que dirige o Grupo de Pesquisa e Informação Sócio-Religiosa, afirmou, ainda, que o exorcismo só devem ser realizados por sacerdotes devidamente treinados. Embora o Vaticano afirme que a possessão demoníaca seja rara, com muitos casos suspeitos que acabam sendo de pessoas com doenças mentais, o Papa Francisco exortou dioceses para garantir que sigam lei católica e tenham pelo menos um exorcista treinado em cada.
Já o padre exorcista suíço Cesare Truqui disse à publicação que o curso desta semana, com a presença de exorcistas, sacerdotes e leigos, era vital, a fim de sensibilizar e aprimorar as habilidades dos padres na luta mal.
“O ato de realizar o exorcismo é pouco conhecido entre os sacerdotes. É como treinar para ser um jornalista sem saber como fazer uma entrevista ", disse ele, observando também que dioceses da Itália e de outros locais estavam passando por uma onda de relatos de sintomas de possessão.
Em 2012 verificou-se que a diocese de Milão, a maior do mundo, tinha instalado uma hotline de exorcismo para lidar com a demanda. Monsenhor Angelo Mascheroni, chefe exorcista de Milão, disse que a sua diocese havia dobrado o número de exorcistas de seis para 12 de lidar com o aumento de 100% no número de pedidos de ajuda ao longo dos últimos 15 anos.
Padre Cesare afirmou ter visto pessoas possuídas falar diferentes línguas e exibir força sobrenatural, incluindo uma “mulher pequena, que não conseguiu ser presa por três homens fortes”.

0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.