Diversas irregularidades de natureza político administrativo na gestão da Prefeita de Bom Jesus das Selvas, fizeram um morador da Cidade solicitar junto a Câmara de Vereadores a instalação de uma Comissão Processante para apuração dos fatos, que segundo ele, comprovam as infrações cometidas por Cristiana Campos Damião Daher(PTdoB).
O documento foi protocolado na semana passada pelo senhor José Guedes da Silva Neto, segundo as denuncias apresentadas, a gestão de Damião está repleta de suspeitas de atos de corrupção. José Guedes também sustenta que Cristina não respeita à população e age administrativamente de forma irresponsável, se ausentando de satisfação dos seus atos ao povo e aos órgãos competentes.
O denunciante relaciona aos parlamentares o que diz ser ato de improbidade administrativa praticado pela gestora municipal:
- Incompatibilidade entre as informações enviadas ao TCE-MA e a prestação de contas apresentada na Câmara Municipal;
- Utilização de mais de meio milhão do Fundo Municipal de Educação – FME, para realizar festa do aniversário da cidade;
- Implantação de Sistema de Abastecimento de Água do Ministério das Cidades no Residencial JK, pertencente ao pai da Prefeita;
- Licitação com a empresa “Laticínio Cris” de propriedade de sua irmã e mãe, para fornecimento de merenda escolar;
- Não realização de audiências públicas, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, no exercício 2013.
Apuração
Caso acate a denúncia, a Câmara Municipal de Bom Jesus das Selvas deve apurar e responsabilizar a Prefeita por infração cometidas contra os munícipes. Os três membros da Comissão Processante devem ser sorteados na sessão plenária da próxima sexta-feira(24). Em ato continuo, poderá ser pedido o afastamento da gestora.
Agora é aguardar e conferir…
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.