Há dois anos, como se encontravam as ruas de Poção de Pedras
Reprodução: Messias Fotos (Ruas de Poção de Pedras 2012/2013). |
A partir de então, o blog estará fazendo uma série de postagens seguidas ao mesmo assunto, intituladas "Curando a Amnésia".
Nesta primeira matéria, resolvemos dar uma vasculhada em nossos arquivos e relembrar ao querido leitor, os dias escabrosos que o povo de Poção de Pedras vivenciou. Foram quatro anos detidos por um sistema opressor, e certamente não deu para esquecer a situação em que foi entregue o município para o governo atual; sucateado, jogado ao léu, um verdadeiro monturo.
Enquanto o jactancioso andava exibindo o seu luxuoso helicóptero nos ares da cidade (Reveja), no solo firme a população padecia a ausência de um programa de coleta de lixo, infraestrutura precária e esgotos à céu aberto. E diga-se de passagem que o mercenário que assim deixou o município na época, estava emergindo da gestão em saúde pública de um outro município.
Como dizia o escritor: "Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados à repeti-lo" (George Santayana, A Vida da Razão, 1 ed., cap. XII). A falta de uma retrospectiva pode fazer a mente cair no esquecimento, e voltar a ser ludibriada por más conversações e falácias.
Por esta razão apresentamos as imagens a seguir, pois que hoje muita coisa melhorou, e estão gradativamente em progresso, à exemplo, Poção de Pedras hoje é uma cidade limpa, zelada.
Não se esqueça, alguém teve a chance de fazer algo em 4 anos... Mas nada fez.
Ignomínia nunca mais!
a coisa tava feia
ResponderExcluir