domingo, 3 de maio de 2015

TREZE ADOLESCENTES FOGEM DE UNIDADE DE RESSOCIALIZAÇÃO EM SÃO LUÍS

Fuga aconteceu no fim da manhã deste domingo (3). Internos estavam armados e renderam os monitores.

Do G1 MA
Centro da Juventude El Dourado, no bairro do Turu, em São Luís (Foto: Divulgação/Polícia Militar)      
Centro da Juventude El Dourado, no bairro do Turu, em São Luís (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Treze adolescentes fugiram no final da manhã deste domingo (3) do Centro da Juventude El Dourado, no bairro do Turu, em São Luís. Segundo informações de moradores, a fuga aconteceu por volta das 12h.
O local, que abriga adolescentes de 12 a 18 anos, fica localizado em uma área residencial. No momento da fuga, que aconteceu no horário de abertura dos alojamentos para a entrega da alimentação dos internos, os adolescentes infratores estavam com armas brancas. Eles renderam os monitores e empreenderam fuga após derrubarem o portão principal da unidade.
Continue lendo...
Entre os fugitivos, está o adolescente que participou da morte do policial militar Dezivaldo Costa dos Santos, em novembro do ano passado. O militar foi morto após reagir a uma tentativa de assalto na Avenida Guajajaras, na capital maranhense.
Ele também é suspeito ter cometido o latrocínio   que vitimou, em outubro de 2013, o jovem de 21 anos, Manoel Câmara Guimarães Neto, no bairro do Cohatrac, na capital maranhense. Na época do crime, ele tinha somente 16 anos.
Em nota ao G1 a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) já iniciaram as buscas a fim de resgatar todos os internos.
 
Leia a nota na íntegra

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que 13 adolescentes fugiram na tarde deste domingo (03) da Unidade Centro da Juventude El Dourado, durante o horário de abertura dos alojamentos para entrega da alimentação dos internos. Com armas brancas, os adolescentes renderam os monitores e empreenderam fuga. A Funac informa ainda que a gestão do órgão acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para, juntos, efetuarem o resgate dos internos evadidos. Além disso, a Fundação da Criança e do Adolescente assinala que será aberto procedimento administrativo para apurar as devidas responsabilidades.


0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.