O governador Flávio Dino dialogou nesta terça-feira (14) com a bancada maranhense, na Câmara Federal em Brasília, acerca das prioridades do Maranhão para o Orçamento Federal e emendas orçamentárias para o ano de 2016.
Propondo como temas prioritários para o Maranhão os investimentos em Saúde e Educação, para infraestrutura e custeio, Flávio Dino encontrou a bancada que estava representada pelo senador Roberto Rocha e pelos deputados federais Júnior Marreca, Alberto Filho, André Fufuca, Aluísio Mendes, Rosângela Curado, Juscelino Filho, Pedro Fernandes, Waldir Maranhão, Eliziane Gama, José Reinaldo Tavares, Zé Carlos, Rubens Júnior, Victor Mendes e Hildo Rocha.
Liderados pelo coordenador da bancada maranhense, Pedro Fernandes, os deputados maranhenses apresentaram ao governador as prioridades regionais. Os temas foram discutidos junto com o relator do orçamento, Ricardo Barros.
A deputada Rosângela Curado destacou a importância do custeio da saúde para que os hospitais rede estadual funcionem e prestem melhor serviço às populações todas as regiões.
O senador Roberto Rocha defendeu a distribuição per capita dos recursos do SUS para a Saúde. A ideia da bancada é aumentar a participação do Maranhão na distribuição do financiamento federal da Saúde pelo SUS.
“O gesto do governador Flávio Dino de dialogar com a bancada sobre orçamento é muito importante para o estado”, afirmou o deputado Hildo Rocha.
As emendas parlamentares são prerrogativas dos deputados e senadores, que continuarão debatendo até o fim do mês para definir suas prioridades no orçamento federal.
A reunião também foi acompanhada pelos secretários de Estado Marcelo Tavares (Casa Civil), Ricardo Capelli (Representação em Brasília), Márcio Jerry (Assuntos Políticos e Federativos) e Márcio Honaiser (Agricultura).
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.