A cúpula da Petrobras, Dilma, Roseana, Lobão, Lula e Sarney no lançamento da refinaria |
Depois de usufruir dos favores e privilégios dos governos Lula e Dilma (PT), o ex-presidente José Sarney (PMDB) faz um silêncio ensurdecedor sobre os pedidos de socorro dos petistas.
Mesmo mantendo quase todos os cargos federais no Maranhão, cedidos pelo PT nacional, Sarney faz jogo duplo sobre a defesa do governo: afaga e apedreja.
A bancada de deputados federais do Maranhão sob o controle de Sarney opera nos bastidores a favor do impeachment e engrossa o caldo das manifestações anti-Dilma e Lula.
Cruel, o Sarney que se locupletou no petismo vai à mídia dizer que o governo Dilma "acabou", em uma clara demonstração de desprezo e abandono daqueles que tanto lhe ajudaram a manter e ampliar poderes na República.
Na principal coluna social do jornal O Estado do Maranhão (fundado por Sarney), onde Lula outrora era elogiado, agora é menosprezado. As loas são todas para FHC.
Lula fez por Sarney todos os sacrifícios, até mesmo o estelionato eleitoral de 2010, quando veio ao Maranhão anunciar a construção da refinaria premium da Petrobras, em Bacabeira, apenas para ajudar a candidatura de Roseana Sarney governo.
A refinaria não saiu do papel, Roseana foi eleita e o Maranhão ficou ainda mais atrasado.
No momento presente, enquanto o governo e o PT desmoronam, Sarney já conspira para se afirmar em uma eventual composição com o vice-presidente Michel Temer (PMDB e até mesmo com o PSDB.
Dessa relação entre o PT e Sarney vai ficar apenas uma triste lembrança: a foto de lançamento da pedra fundamental da refinaria do Maranhão, um imenso terreno devastado que não serve para nada.
Coluna de Ed Wilson Ferreira Araújo
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.