Informo que – ante a insuportabilidade
advinda da má interpretação e reação em vista da presente publicação, tenho
assegurado e resguardado direitos constitucionais de criticar, satirizar e
opinar, desde que não se prefigure crime à imagem e a honra, sobre quaisquer
assuntos concernentes ao sistema político deste município.
Há 180 dias das eleições municipais, a política do grupo oposicionista do 40 vem se mostrando firmada em pasquins de mais puras especulações e boatarias. A maneira sistêmica de fazer política, e diga-se lá que as campanhas eleitorais nem tiveram início, cedeu lugar a prognosticadores que não medem esforços de preverem o além, enquanto que os seus pés estão suspensos do mundo real.
Só para reforçar minha tese, neste domingo confirmou-se o prelúdio de uma política disputada no calor dos impulsos e dos factoides, factoides estes bem elaborados sobre nomes e lideranças do tão ambicionado governo atual.
Mais uma vez fizeram um alarde em grupos
de WhatsApp no decorrer desta semana; botaram pra intimidar de verdade, aos
gritos... Fogos de artifícios... Carro de som... Euforia... Paranoia, um
desespero sem fim. Mas a tão esperada 20 adesões em massa do domingo resultou-se
em uma domingueira de rotina, com exceção ao aniversário de um amigo.
Apostaram que uma caixinha de surpresas se abriria revelando uma desbandada no governo atual. Entretanto é imprescindível ponderar que o prefeito que aí está – “criança na política” – se transformou no maior articulador político do Médio-Mearim. A realidade é que terão um oponente que veio treinado a costurar os desfalques e que em nenhum momento deixou de movimentar-se nos bastidores.
Por fim, James Callaghan, primeiro-ministro britânico nos anos 70, dizia que a mentira dá à volta ao mundo enquanto a verdade ainda está a calçar as botas. Este melancólico pensamento reconhece o quanto às vezes é sedutora a mentira. Não só porque a favorece a estupidez humana, mas também por ter do seu lado a fantasia e o prazer de se ser enganado.
Turma do 40 e o aniversariante, amigo Dhone. |
Não estou acreditado este e mesmo quem eu estou pensando o jhony
ResponderExcluirPoção terá 3 candidatos
ResponderExcluirTenho uma notícia para você.
ResponderExcluirFiquei sabendo que irá ter na cidade de Poção de Pedras outro candidato para prefeito além dos dois atuais.
O nome do 3º candidato é Dr. Rafael Barros Neto (médico), filho do Dr. Antônio (médico e ex-vereador) e neto do Seu Rafael Barros (ex-prefeito da nossa cidade).