Governador Flávio Dino recebe o novo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Coelho/Foto: Nael Reis |
O governador Flávio Dino (PCdoB)
nomeou nesta segunda-feira (30), o novo procurador-geral de justiça do
Ministério Público do Maranhão, que estará à frente da administração no biênio
2016 – 2018. O anúncio foi feito pelas
redes sociais.
O procurador nomeado foi Luiz Gonzaga Martins Coelho que foi o segundo colocado na eleição realizada no dia 16 de maio.
A posse do novo procurador-geral de justiça está marcada para o dia 15 de junho.
“Resolvi nomear o promotor Luiz Gonzaga como novo procurador-geral de justiça, a partir da lista tríplice que me foi enviada pela instituição”, escreveu Dino.
O promotor nomeado foi o segundo colocado e recebeu 183 votos, vinte e nove a menos que o primeiro colocado. A lista tríplice teve ainda o promotor José augusto Cutrim Gomes, com 212 votos e que foi o primeiro colocado e Justino da Silva Guimarães que ficou em terceiro com 146 votos.
Luiz Gonzaga Martins Coelho ingressou no Ministério Público do Maranhão em 3 de janeiro de 1994, como promotor de justiça substituto. Foi titularizado na Comarca de Olho D’Água das Cunhãs, de onde foi promovido, por merecimento, para a 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra.
Em maio de 1998, foi promovido para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Timon, mais uma vez pelo critério de merecimento. O promotor foi titular, ainda, de promotorias nas Comarcas de Caxias e Bacabal. Desta última foi promovido, em 2012, para São Luís. Na capital, ocupa a 28ª Promotoria de Justiça Especializada, com atribuições na área da infância e juventude.
Luiz Gonzaga Coelho também foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, no período de 2004 a 2007.
Zeca Soares
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.