terça-feira, 21 de junho de 2016

Fazendo uma varredura em nossos arquivos: Cascaria cumpriu ou não cumpriu a sua palavra?

O editor de política deste blog é recém-chegado ao sistema político e suas prosas. Não mais que há 03 anos somente, concebido e com um empurrãozinho da professora Hildalene Pinheiro, passou a comandar o correio cotidiano da cidade consagrado de blog Poção de Pedras - Quem Ama Curte. Mas muitas emoções não foram vivenciadas de perto, como por exemplo, editar e construir marketing sobre as figuras políticas da campanha de 2012. Na época, devido a outros compromissos, fiquei trabalhando apenas na promoção pessoal pelas redes sociais e na articulação do meu vereador, isso de maneira um pouco indireta. 

Hoje optei por assinar uma titularidade própria em se adequar às exigências dos novos padrões da blogosfera, investindo no empreendimento digital e na comunicação intuitiva.

Na aspiração da primeira campanha em que irei atuar ativamente, com opiniões e resenhas, vez outra consulto os arquivos da época a fim de conferir e estudar como de fato foi construído o marketing que culminou com a vitória da turma do 10, na ocasião daquela campanha. Uma boa parte dos acervos com mídias digitais da campanha se perderam, no entanto há muita coisa ainda em HD´s e principalmente nas buscas e varreduras do Google.

Neste início de noite, dando uma olhada nas imagens das pessoas que fizeram parte da linha de frente da campanha do prefeito Júnior Cascaria em 2012, me deparei com esse trecho redigido pela blogueira Hildalene, em que parafraseia uma afirmação de Cascaria. Hoje, após a vitória nas urnas, depois de 04 anos e sob a condição de chefe do executivo municipal, resta a pergunta: Cascaria cumpriu ou não a sua palavra?


Como um mero e simples eleitor diria que sim. A cara do Governo Cascaria hoje é formada por pessoas simples que nunca tiveram uma oportunidade na vida antes, e nessa feita a oportunidade bateu em suas portas. Certamente seria impossível abrigar a todos, mas percebe-se que diversas famílias tiveram honradas as suas palavras.
— Resta-nos contar com um dos sentimentos mais nobres do ser humano: a gratidão e o reconhecimento.


0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.