sábado, 10 de setembro de 2016

Alunos FAESF do curso de computação estão conquistando espaço no cenário brasileiro


O mês de setembro ficou marcado na história do grupo Zalfi de desenvolvedores, que foi uma das 10 equipes participantes do ‘Brasil Game Jam’ realizado pela Rede Globo durante a maior feira de jogos digitais da América Latina – o Brasil Game Show (BGS), que teve sua 9ª edição na capital paulista, São Paulo, e terminou na segunda-feira (5). A Zalfi foi a única equipe nordestina e contou com o apoio grandioso da faculdade FAESF (Pedreiras – MA) e de todo corpo acadêmico da instituição, onde a equipe pode competir contra as grandes universidades como USP, PUC Campinas, PUC Paraná e UFRGS.


As equipes ficaram confinadas numa casa de vidro e tiveram 48 horas para desenvolver um jogo para as organizações Globo, com o tema Supermax, uma série da emissora que será lançada neste mês.

Os acadêmicos de Ciência da Computação FAESF André Felipe Braga, Gildison Lago, Vinicius Melo juntamente com o acadêmico IFMA Caxias Ítalo Nabuco desenvolveram o jogo “Prison Max”, um jogo de salto com corrida infinita onde o personagem tenta sair de uma prisão cheia de perigo e mistério. Para facilitar a fuga o jogador pode recorrer a ajuda de mais dois personagens com habilidades especiais. Após o término do desenvolvimento do jogo pelo período estabelecido, eles foram expostos na BGS para votação popular que decidia os 5 finalistas, infelizmente a equipe não foi para a final, mas a dedicação e esforço mostra quão grande potencial eles possuem.


O grupo já teve destaque em outros eventos pelo Brasil, em 2015 ficaram em 5° lugar na maratona de negócio ‘Campus Party Recife’ com o site de classificados FEIRA DO CAMPO; 2° lugar na maratona de negócios Campus Party Brasil 2016 realizada em São Paulo com o aplicativo ECOOPE. Os acadêmicos através de um projeto social codinome “Projeto Hello World” lutam por uma inclusão digital mais participativa e empreendedora na região, com trabalhos que são realizados em escolas públicas, onde o grupo vem tentando empoderar mais pessoas ao meio digital.

Confira flashes do Brasil Game Jam






O público conferindo o jogo.



Blogueira da Globo testando o jogo.
Blogueira da Globo testando o jogo.
Marketing para atrair o público.
As 10 equipes participantes do evento.
A casa de vidro.



0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.