Notinha da noite
Fazendo jus ao obscurantismo de seu próprio número, a turma do "40", que até a pouco dias esteve "pedindo a paz" na cidade, figura mais um capítulo tenebroso de uma política pautada no desespero, ódio e terror, na noite desta quarta-feira (14).
Este blog encheu muitas linhas relatando fatos negativos associado a este grupo ao longo da campanha eleitoral 2016. Nesta quarta, ocasião em que o pessoal do lado do 65, simpatizantes de Júnior Cascaria, seguiam em um gigantesco buzinaço costumeiro ao encerramento das visitas, um motim integrado por eleitores do 40 se instalou na linha de percurso do buzinaço, que no momento seguia na Av. Israel Gonçalves. Os desordeiros foram instruídos a bloquear, usando até mesmo um trio de som, toda a via de uma margem à outra da avenida, a fim do buzinaço não prosseguir, aferindo com isso o direito constitucional de todos os cidadãos, de ir e vir, e locomover-se livremente, conforme artigo 5º, incisos XV da CF/88, ainda mais que no mesmo dia nenhuma licença para que estes interditassem a via e realizassem algum evento estava emitida no Departamento de Polícia. Lamentavelmente uma linha de confrontamento com finalidade mesquinha de incitar as vias de fato e exaltar os ânimos dos participantes.
Não teria porque agir como desordeiros, visto que nunca alguém do 65 foi atrapalhar o 40 de realizar suas manifestações políticas. E olha que o prefeito ainda ocupa a titularidade, nem por isso usou poderio algum ou fez questão de acionar a polícia em seu favorecimento, pediu apenas que os seus partidários desviassem por outra rua.
A etapa final de campanha deles está sendo marcada por atos desenfreados como o de rasgar cartazes das paredes dos adversários, que encenam maioria no momento. São atos destemperados que levaram-os à maltratar animal doméstico, segundo afirmam espectadores que presenciaram um último arrastão na qual um gato preto era conduzido de qualquer maneira, tanto é que chegou a perder a vida; há evidente apologia à discriminação racial, quando dias após vazar print de uma conversa onde o candidato a vice-prefeito chama Jr. Cascaria de "nego", colocam para desfilar como mascote nas ruas da cidade um moço trajado de macaco, fazendo talvez referência à cor de pele do prefeito.
É repudiante o conceito que eles têm acerca de nossa política.
Logo, o 40 como o próprio número por si só simboliza, é o número dos "40 dias e 40 noites" do dilúvio de Noé; 40 anos de peregrinação de Israel no deserto da Península do Sinai por "incredulidade e dura cerviz"; 40 dias as quais Jesus jejuou no deserto antes de ser tentado pelo Diabo, que em todos estes aspectos arremete à ânsias, caos, atraso, etc.
O número 40 também pode nos fazer lembrar de Ali Babá e os 40 ladrões, ou também o famoso "bonde dos 40" que aterroriza São Luís...
ResponderExcluir