Nos dias de campanha eleitoral, alguns grupos políticos fazem das pesquisas de opinião um verdadeiro subterfúgio para ludibriar seus seguidores e simpatizar votos dos indecisos. Sustentam toda uma campanha em cima de tal "favoritismo", como se o povo não soubesse que em frequentes casos, alguns institutos colocam a perder sua credibilidade "mapeando" as opiniões dos eleitores com finalidade de satisfazer um grupo e maquiar a realidade. O resultado da eleição municipal em Poção de Pedras atesta que foi justamente isso o que aqui aconteceu.
Quem não se lembra da pesquisa propagada pela turma de Gildásio Ângelo na qual o Instituto MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa apontava a preferência do candidato derrotado no pleito com 44,5% de vantagem sobre Jr. Cascaria, que somava 34,7% das intenções de voto?
MBO aponta preferência de Gildásio. |
vantagem sobre seu adversário, que obtinha 35,51 %.
BMO aponta vitória de Cascaria.
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Agora nos sobrevêm as seguintes indagações: qual dos dois institutos faltou com a verdade? Qual deles hoje tem credibilidade? Quem estava certo desde o começo?
Colaboração: Marcos Antônio
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