sábado, 8 de outubro de 2016

Após o resultado do pleito, qual pesquisa de opinião ficou de fato como verdadeira?

Nos dias de campanha eleitoral, alguns grupos políticos fazem das pesquisas de opinião um verdadeiro subterfúgio para ludibriar seus seguidores e simpatizar votos dos indecisos. Sustentam toda uma campanha em cima de tal "favoritismo", como se o povo não soubesse que em frequentes casos, alguns institutos colocam a perder sua credibilidade "mapeando" as opiniões dos eleitores com finalidade de satisfazer um grupo e maquiar a realidade. O resultado da eleição municipal em Poção de Pedras atesta que foi justamente isso o que aqui aconteceu.

Quem não se lembra da pesquisa propagada pela turma de Gildásio Ângelo na qual o Instituto MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa apontava a preferência do candidato derrotado no pleito com 44,5% de vantagem sobre Jr. Cascaria, que somava 34,7% das intenções de voto? 


MBO aponta preferência de Gildásio.
Dias depois, após o devido registro, outro instituto, o BMO - Brasil Marketing e Opinião divulga uma pesquisa na qual o cenário apresentava Jr. Cascaria com 46,06% de 
vantagem sobre seu adversário, que obtinha 35,51 %.


BMO aponta vitória de Cascaria.

Agora nos sobrevêm as seguintes indagações: qual dos dois institutos faltou com a verdade? Qual deles hoje tem credibilidade? Quem estava certo desde o começo?


Colaboração: Marcos Antônio


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