segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Oposição de Poção de Pedras não se conforma com a derrota nas urnas e quer tomar a Prefeitura no grito

Colunaço de Carlinhos Filho



Os opositores de Poção de Pedras não se conformam com a implacável e esmagadora derrota nas urnas, ocorrida no último dia 2. Perderam com uma diferença estrondosa de 1.374 votos. O prefeito Cascaria (PCdoB) foi reeleito com 6.413 (56,00% dos votos válidos); o candidato da oposição, Gildásio Ângelo (PSB), recebeu 5.039 (44,00%). Mesmo com tamanha rejeição, algumas cabeças do povo do 40 querem tomar a prefeitura na marra ou no grito.

Há um burburinho na cidade que as lideranças derrotadas estariam cooptando eleitores aliados para denunciar o prefeito na justiça. Segundo informações, eles estão se reunindo desde meados da semana passada, poucos dias depois das eleições; a ideia seria reunir o máximo de pessoas para mover um tipo de denúncia ou um processo coletivo, acusando o prefeito democraticamente reeleito de crime de compra de votos no último pleito.

O mais absurdo nestas acusações, é que as pessoas que supostamente acusarão o prefeito de compra de votos, foram exatamente as que não votaram nele. Ou seja, como elas podem afirmar que tiveram os votos comprados, considerando que não votaram no prefeito?

Caso uma loucura dessas tivesse respaldo no mundo jurídico, todos os prefeitos eleitos correm o risco de perder o mandato. O eleitorado perdedor denuncia o prefeito do crime de compra de votos e bay bay. Essa suposta acusação não tem sentido nenhum e jamais prosperaria, caso seja levada em frente. E por fim, é algo gravíssimo, alguém procurar a promotoria ou o fórum de justiça para comunicar às autoridades que vendeu o seu voto. O que poderia acontecer é o juiz prender o criminoso confesso.

O certo mesmo é que a oposição está num chororô sem fim. Para encerrar, o povo da oposição foi encontrar um blogueiro no fim do mundo, na “Baixa da Égua”, quer dizer, Baixada Maranhense, para dá voz as lamurias deles. Agora, acusam o prefeito de tudo? Agressões e compra de votos.


Realmente, é compreensível não querer acreditar no que realmente aconteceu: a oposição se viu eleita; os traíras, como era de se esperar, correram tudo para lá, onde a vitória parecia certa e, no final, perderam com a goleada de 1.374 gols de diferença. Na verdade, o placar final foi Cascaria 6.413 X 5.039 Gildásio. 
Continua... 


As comemorações são provocativas em todos os lugares, mas elas
encerram.
Meus conterrâneos da oposição, aceitem a derrota! Vão para suas casas, ocupem-se com seus afazeres do dia a dia, fiquem tranquilos, retornem a normalidade de suas vidas! Esperem os próximos dias;  as comemorações são provocativas em todos os lugares, mas elas passam; acreditem que esse governo todos terão suas oportunidades; soube que o prefeito sonha em ser deputado federal, caso isso se confirme, ele precisará dos votos de toda Poção de Pedras; não percam seu precioso tempo com processos vãos, esperanças falsas e, não se deixem ser usados novamente. Lembre-se: essa turma estava eleita e a verdade foi mais uma derrota histórica.

- Em nossa região teve candidatos eleitos, prefeitos, vereadores, que foram presos um dia antes das eleições portando grande soma em dinheiro, com lista com nomes de eleitores, numa evidência clara de compra de votos e, mesmo assim, vão assumir os mandatos. "Aqui na nossa região", imagine o prefeito Cascaria que não fez nada disso. Não percam seu tempo, não se estressem e não se deixem ser usados. 2018 tá perto e, Cascaria, é assim mesmo, é do povo de Poção de Pedras!


0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.