segunda-feira, 28 de novembro de 2016

200 milhões de reais em nome de laranjas desviados pelo governador de Tocantins...

O esquema do governador de Tocantins, desbaratado hoje pela PF, lavou 200 milhões de reais.
Os investigadores revelaram, através da Operação Reis do Gado, um esquema de fraudes em contratos do setor público com empresas de familiares e assessores de Marcelo Miranda, que é do PMDB.
Segundo a PF, a ocultação do dinheiro desviado ilicitamente era feita por meio de transações imobiliárias fraudulentas, contratos de gaveta e manobras fiscais ilegais dentre os quais a compra de fazendas e de grandes quantidades de gado. Parte do valor teve por destino a formação de caixa dois para campanhas realizadas no Estado.
Em um dos casos, foi identificada um contrato de compra de gado cujo volume, segundo a perícia realizada, não caberia sequer dentro da propriedade onde pretensamente deveriam se encontrar o rebanho. Essa técnica de lavagem foi apelidada pelos investigadores como 'Gado de Papel'".

O Antagonista, com acréscimos


0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.