Há 20 anos nascia no coração do agente cultural Cleiton Cardoso um desejo de colocar Poção de Pedras no mapa dos movimentos culturais nordestino e torná-la referência com os muitos pequeninos e grandes talentos que seriam revelados dentre o nosso povo.
Buscando inspiração nas viagens à Exu de Luís Gonzaga, Pernambuco, onde há histórias evidentes de homens destemidos que se destacaram no sertão devido à resistência e bravura, Cleiton dá origem à Junina 'Os Bregas'. Por aqui passaram os mais brilhantes quadrilheiros de nosso estado, cada qual contribuindo e deixado escrito um pouquinho das linhas que compõe o cordel de uma viagem que teve início e nunca terá fim. São diversas gerações de amantes do arrasta-pé.
Aos meus conterrâneos de 'Os Bregas'... meu irmão Cleiton Cardoso, que impávido vocês mostrem forças para tocar em frente este movimento. Que a sociedade valorize mais; que haja mais incentivo dos entes públicos; e que o degaste de anos e anos de dedicação sejam transformados em júbilo e sentimento de dever cumprindo. O espetáculo não pode parar! Arrancando suspiros, parando o arraial, como bem diz frase da canção 'São João na Estrada', de Elba Ramalho:
"Não pode parar o sanfoneiro
Não pode parar o coração
Só pode parar a guerra
Eu quero paz na terra
E no céu balão..."
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.