Manifestantes ocuparam a avenida principal de Bernardo do Mearim no final da tarde desta quarta-feira (15), em protesto contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer. O ato contou com participação de integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR do município.
As manifestações foram diretrizes de centrais sindicais, movimentos sociais, trabalhadores e diversos outros segmentos em todo o país contra a proposta da reforma. Segundo o entendimento dos militantes, "a reforma da Previdência vai beneficiar apenas as grandes empresas. Com o aumento da idade para se aposentar, vamos ter que contribuir por 49 anos. Ou seja, não há possibilidade de o povo brasileiro se aposentar".
Os manifestantes incendiaram barricadas e bloquearam até há pouco o trecho da avenida (MA-119) próximo ao prédio onde funciona a prefeitura.
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.