quarta-feira, 15 de março de 2017

Mas afinal, o que mudou com a nova administração de Aluisinho em Esperantinópolis?

Prefeito Aluisinho Carneiro
Paralelo a um turbilhão de críticas e toda sorte de perseguição por parte da atual oposição, Esperantinópolis avança conquistando várias obras que beneficiarão o município. E é justamente tais obras que irão gerar condições de trabalho e renda para o povo de Esperantinópolis. As perspectivas deste novo governo vão além em diferentes áreas. 

Avanços socioeconômicos


Quem acompanhou Aluisinho na campanha eleitoral de 2016, ouviu e agora vê o compromisso dele para com o seu povo, que consiste sobretudo no desafio de gerar empregos e renda aos munícipes. As obras conquistadas e outras que estarão por vir colocarão o município no ritmo do crescimento econômico e social. Outra meta é valorizar a produção local e estimular o comércio para que este volte a movimentar a economia de Esperantinópolis e região.


Saúde


Em uma breve retrospectiva, lembramo-nos que a maior cobrança do povo nas visitas às casas durante a campanha se dava na área da Saúde. A prova de que realmente o gestor tem caráter e luta para honrar suas promessas de palanque é que o seu compromisso está sendo transformado em realidade: Esperantinópolis começa a voltar a ser referência na Saúde realizando exames, dispondo dos melhores médicos, medicamentos e um tratamento digno e mais humano para quem necessita do atendimento básico no Hospital Santa Marta; das equipes de PSF; de Saúde Bucal; especializados como ortopedistas; cardiologistas; pediatria, e outros.


Educação


Quem vai às escolas do município já percebe a diferença. Pequenas reformas necessárias foram executadas para melhorar a autoestima dos professores e alunos. Após o período chuvoso cessar, o prefeito iniciará às reformas e ampliações na maioria dos prédios escolares, atendendo melhor a principal fonte de desenvolvimento de um povo, que é a educação. Este é o compromisso da administração municipal: DESENVOLVIMENTO PARA TODOS.


9 comentários:

  1. Não sei se é o blogueiro ou a assessoria de comunicação da prefeitura que não sabe o verdadeiro significado da palavra perseguição, pois para afirmar que a oposição está perseguindo o governo nesses dois meses é muita imaturidade, para não falar má fé de quem redigiu essa publicação, só para exemplificar o que é perseguição na prática, é quando o governador não libera a ambulância para o município, já doada através de emenda parlamentar, porque o prefeito não votou nele; perseguição é quando o governador não asfalta a cidade, porque o prefeito não lhe apoiou; perseguição essa não para com o prefeito e sim para com a população que necessita tanto da contribuição do governo para o seu bem estar. Agora falar que a oposição está perseguindo, chega a ser imoral, porque se perseguir é lutar para que os excedentes do concurso público seja empossado, se lutar para que o reajuste constitucional dos professores seja dado e por aí vai?! O nosso mundo pode acabar, porque a inversão de valores já passou dos limites. Vocês devem se acostumar, agora que o governo está iniciando e a oposição "perseguidora" vai continuar "perseguindo", no objetivo de ajudar a população.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo falar de saúde hj anda mais que teve avanços.. cadê os médicos. cadê as equipes do psf funcionando. cadê os medicamentos hj no hospital estão dando água no lugar do soro. quais especialização a equipe médica tem hj no santa marta

    ResponderExcluir
  3. Custasse o Custasse
    Ao meu ver nenhuma gestão em Espetinopolis sofreu tanta perseguição quanto a gestão de Dr Raimundo
    Pois a oposição era feita por uma elite inconformada Disposta a ter o poder novamente
    Custasse o Custasse

    ResponderExcluir
  4. Verdade, perseguição mesmo, hoje nós temos que fazer a diferença e essa diferença tem que ser respaudada em verdade, as denuncias não é sinônimo de perseguição, mas de cumprimento de deveres que esse tal gestor tanto pregou durante toda a sua campanha...taí a pior administrações pública de todos os tempos...nem mesmo o começo da administração do Dr. Raimundinho teve tamanha falta de respeito com a população e falta de conhecimento administrativo como essa gestão. ...na verdade é MUDANÇAS mesmo....ainda acho é pouco. ...

    ResponderExcluir
  5. blogueiro fraco. rsrs, triste reportagem sem duvida nenhuma foi escrita pela boca de jacaré, sem escrúpulo, tudo está pior por aqui

    ResponderExcluir
  6. senhor Fernando Melo blogueiro, leio suas matérias e até gostava de seu blog. mas agora surprendo me com inverdades de minha cidade. vc conhece realmente Esperantinópolis? você veio aqui conhecer a realidade de nossas escolas.? não tem nada novo e nem merenda escolar.banheiro continuam sujos. tem até escolas do interior com professores incapazes de dar aula para ensino fundamental quando só tem magistério. quanto a saúde, já visitou o centro de saúde. ? é uma piada necessitar de um exame de sangue. ou ultrassom ou mesmo de especialista. que fica pra uns três meses depois. antes o povo fazia exames gratuitos mas hoje se quiserem resolver seus problemas de saúde devem ir pro particular pois as marcações são mínimas, poucos exames por dia, falta material e equipamentos no laboratório. em caso de urgência a pessoa até morre se depender desse centro de saúde. para dentista so é cinco pessoas. por não ter material também. no hospital já foi lá. ? pois vá senhor blogueiro. falta medicações sim, o secretário forasteiro e mal educado que trata até mesmo os pacientes passando mal ele trata mal, está oprimido os funcionários, usa o critério de constrangimento aos funcionários nas reuniões, até quem votou no sogro desse psicopata ele persegue. ninguém gosta dele mesmo porque é um grosso e mal educado. manda e desmanda mas só para o bem dele próprio. não sabe operar, mas critica e nem coloca quem sabe no Lugar dele. muitos que votaram em aluizinho estão tristes e de cara baixa pois ele ainda não pagou seus salários e será que tem salário ou um agrado.? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. arrocha que o povo agora vai saber que o ruim não era o Raimundinho. tem mais, muitas as coisas que vai começar agora como a ambulância que agora que o governador perseguidor entregou já estava cnaomprada na gestão do Raimundinho, mas o perseguidor do aluizinho e Rogério aliados com Flávio Dino seguraram ela em São Luís e só agora liberaram. se eles quizessem o bem do povo eles nao teriam impedido ja que seria para salvar vidas. e ainda tinha idiota como o Dinho Almeida e outros mais que filmavam e criticavam os transportes das urgências do hospital. eita Esperantinópolis sem jeito. vergonha esses políticos. vergonha esses baboes. vergonha esses gestores da saúde. vergonha esses gestores da educação. sugiro senhor blogueiro que visite os locais e converse com os funcionários. dos laboratórios. hospital.ultra-sons. até pra vacinar tem que pegar senha. pra falar com o prefeito que nem é Estrela também. kkkkkkkkkkkk. esse ai nem Estrela e nem fiquite. paga os salários atrasados veacos. paga a saúde. faz pena ver trabalhadores de uma área de risco biológico tão grande ficar com fome por falta de seu pagamento. paga o povo Frederico o dinheiro não é só teu não.

    ResponderExcluir
  7. Fernando Melo, deve ter aparecido uma tetinha pra você lá em Esperantinópolis, quanto cinismo em sua publicação! A Isatelásmita no mínimo foi a redatora das informações, francamente como defender o indefensável! Esperantinópolis continua na mesma, enquanto a administração ficar entre os Carneiros e Jovitas!

    ResponderExcluir
  8. Deve estar pegando um jabá, esse blogueiro. É triste ver que o governo que se dizia da mudança, na verdade começou com o pé esquerdo, repetindo as velhas práticas.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.