terça-feira, 18 de abril de 2017

Blog ajuda filha reencontrar mãe no Maranhão

Após 23 anos, Francilene finalmente localiza mãe em cidade do Maranhão. Em 2015, atendendo ao pedido da jovem que atualmente mora no Piauí, o blog fez um post com poucas informações que nos haviam sido fornecidas. Recentemente, descrevendo maiores evidências, refizemos o apelo nas redes sociais à procura de dona Maria de Jesus (Jerusa), que é poção-pedrense e tem parentes no Povoado Folguedo (reveja).
                                                
Desde então, as redes sociais foram mobilizadas com os leitores compartilhando o link, até que em tempo record, a internauta Soraia Ferreira, que está residindo em São Paulo, natural do Folguedo, entrou em contato pelo Whats do blog, dando maiores esclarecimentos sobre a família de Francilene. Soraia ajudou muito, fazendo a mediação e estendo todos os contatos. Outro leitor a quem o blog deve agradecimentos é o Fabrício Maria, que forneceu contato de um parente próximo de Francilene no Folguedo.

O final feliz desta história é que a mãe, dona Jerusa, foi localizada. Está morando em Itinga do Maranhão (à 613,9 km de Poção de Pedras). A mãe, equivocadamente achava que a filha guardasse algum tipo de ressentimento por conta dos fatores que os levaram à distanciação, por isso havia desistido da procura.

Filha e mãe agora devem estender o diálogo até marcar o dia para se reverem. Através de seu perfil no Facebook, Francilene externou sua felicidade.


Fica a sensação de dever cumprindo do blog em sua função social, como em tantos outros casos em que pode ajudar familiares localizar seus parentes. Gratidão maior que se estende a cada um dos leitores.


2 comentários:

  1. Parabéns Fernando Melo pelo seu trabalho, fico orgulhoso de você meu amigo, daí honra a quem tem honra, e pra mim isso é digno de louvor e de elogios

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.