Fila de autoatendimento do Banco do Brasil de Poção de Pedras. Um único terminal disponível para saque para atender a todos |
O cliente que
pretende fazer um simples saque em algum terminal da agência do Banco do Brasil
de Poção de Pedras deverá ter bom condicionamento e aptidão física para
aguentar mais de 40 min de espera. Em pleno dia útil da semana, como esta
terça-feira (04) por exemplo, só havia um único terminal para saques, tanto
para atendimento prioritário (idosos, gestantes), quanto para público comum, o
que leva à uma congestão e demora excessiva na fila dos terminais de autoatendimento
para quem precisa obter dinheiro em espécie e honrar seus compromissos, seja em
dias normais, véspera ou dia seguinte a feriados prolongados e mais ainda nos
dias de pagamento dos funcionários públicos. É o que reclamam boa parte das
pessoas que utilizam os serviços.
O cliente acaba
por ser lesado pela extensa permanência na fila de espera. Cabe ressaltar que o fato
de a agência não abastecer propositalmente os demais terminais para agilizar o
autoatendimento desrespeita à Lei Estadual 7.806/2002, que determina o tempo
máximo de 30 min de espera por atendimento nos guichês.
O Procon/MA, gerido por Duarte Júnior, tem desde dezembro do ano passado realizado uma
verdadeira força tarefa para autuar as agências bancárias no estado com
atendimento precário e irregularidades funcionais. Numa agência do BB como
aquela da cidade de Pedreiras, dificilmente encontro um terminal
indisponível de dinheiro quando vou utilizá-la, mesmo assim o Procon encontrou
irregularidades e em outras 22 agências que foram fiscalizadas, por entender
que os clientes foram prejudicados pela demora na fila (reveja). Quanto mais aqui no BB
de Poção de Pedras! O Procon precisa urgentemente intervir com a “Operação
Paciência”! Até porque a
agência não atende somente à clientes da própria cidade, mas todos os dias
centenas de cidadãos de cidades vizinhas como Lago dos Rodrigues, Igarapé Grande,
Esperantinópolis e seus respectivos povoados se deslocam até o BB de Poção de
Pedras para fazerem suas transações.
Houve muitos
casos, uns deles em Imperatriz, onde o Banco do Brasil chegou a ser condenado a
pagar uma indenização milionária a cliente devido à demora no atendimento.
*A gerência do
BB em Poção de Pedras pode se manifestar com uma nota através do e-mail: assessoria@fernandomelo.global
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