sábado, 16 de dezembro de 2017

Cadê os manifestantes?! Sob muita tranquilidade Felipe Camarão inaugura C.E. Chagas Costa em Igarapé Grande

Há dias os estudantes do C.E. Manuel Matias andavam revoltados com o anúncio feito por Felipe Camarão de que desintegraria a escola, forçando a junção dos alunos com o C.E. Chagas Costa


Felipe Camarão reinaugura C.E Chagas Costa em Igarapé Grande
A visita do secretário de Estado da Educação Felipe Camarão à Igarapé Grande nesta sexta-feira (15) se deu sob áurea de muita tranquilidade. Na verdade, o secretário veio como um benfeitor reinaugurar o Centro de Ensino Chagas Costa, dias após anunciar que desintegraria o Centro de Ensino Manuel Matias (confira aqui), deixando desamparado vários alunos que construíram uma história de convivência e êxitos.

Havia alunos que não queriam ver o secretário em Igarapé Grande nem pintado de ouro. Se a visita tivesse sido antecipada há poucos dias, sem sombra de dúvidas seria sob vaias e protestos. Mas parece que os manifestantes inconformados e ensandecidos que saíram às ruas, se deram por contentados, e o assunto do fechamento da escola Manuel Matias encerrado de vez, visto que a massa insatisfeita não poderia contra um Estado controlador, que toma decisões arbitrárias. Entenda aqui e aqui!


Paralelo à realidade de uma escola a menos – o que se configura uma baixa na Educação do Maranhão – Felipe Camarão foi recebido pelo prefeito Erlânio Xavier, vereadores, secretários, prefeita Eudina de Bernardo do Mearim, ex-prefeito Geames e o vereador Pablo Sales de Lago da Pedra. Foi feito um almoço no sítio do Dr. James para recepcionar Camarão, e na escola, apresentação da banda municipal, discursos acalorados e dança.




Veja mais...









Imagens: Blog Igarapé Grande de Todos


0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.