sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Poção de Pedras: Idosa chora ao ver sua cachorra ser morta cruelmente


O blog constantemente recebe pelo WhatsApp denúncias das mais variadas vertentes e envolvendo diferentes situações. Elas são apuradas com neutralidade, sem qualquer disparidade entre seus protagonistas. Uma delas recebida nesta quinta-feira (11) chamou-me atenção.

Segundo a informação, um homem teria matado uma cachorra na frente da sua dona, uma idosa, e seus dois netos, um de 01 ano de idade, e outro de 03, numa rua próxima à AABB de Poção de Pedras.

O nome da cadela é “Rubi”. Ela teria rosnado para o seu algoz no momento em que este passava em sua motocicleta carregando sua filhinha. – Narra os fatos que neste momento o homem se irritou, foi deixar a filha em sua casa, e quando retornou, desferiu um golpe mortal com um facão, partindo a cabeça do animal. Após a cachorra cair convulsionando, ainda continuou as agressões, desta vez dando-lhe pauladas.

Vendo “Rubi” desfigurada, já morta na pista, um dos netos de sua dona, o de 03 anos, foi dentro de casa, pegou um punhado de ração; levou até onde o animal e disse: “Pega Bibi, come!”. Enquanto isso, a idosa em desalento chorava copiosamente a perda de seu amável animal de estimação.

Assista:


Um Boletim foi registrado e a Polícia Civil de Poção de Pedras investiga o caso. O blog não conseguiu identificar o acusado para ouvir sua versão.

De acordo com a Revista Mundo Estranho, numa pauta na qual aborda este tipo de ocorrência, matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.


3 comentários:

  1. O QUE A POLÍCIA FEZ CONTRA ESSA BARBARIDADE? ABSURDO. SERÁ QUE A LEI NÃO VAI SER CUMPRIDA?

    ResponderExcluir
  2. Em São Raimundo do fica Bezerra um Sr foi preso

    ResponderExcluir
  3. Prende esse FDP,se fosse um animal meu,não iria ficar assim!

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.