quinta-feira, 26 de abril de 2018

Absurdo! Em Esperantinópolis, doentes são transportados em rede da zona rural à sede



Moradores da zona rural de Esperantinópolis têm enfrentado problemas quando necessitam de atendimento de saúde, principalmente nas situações de urgência e emergência.

Um vídeo bastante repercutido nos grupos de WhatsApp mostra o que seria uma idosa muito doente identificada como dona ‘Neuza’ sendo transportada numa rede à sede do município. Uma cena lamentável que há anos não se via, e pensava-se que sequer ainda acontecia em cidades de nosso estado. Por conta das péssimas condições das estradas vicinais, os pacientes agora precisam ser transportados em situações precárias para poder chegar ao único hospital da cidade.

A estrada vicinal dá acesso ao Povoado São José. Nenhum veículo consegue entrar porque se encontra intrafegável depois das chuvas e possui vários igarapés; nenhuma obra foi feita antes para garantir a acessibilidade aos moradores daquela comunidade. No vídeo, é possível identificar um morador cobrando do prefeito Aluisinho a recuperação da estrada, o que segundo ele, seria uma promessa de campanha.

Até o presente, ninguém do Governo Municipal quis se manifestar.


0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.