Dr. Jonas Elói, anestesiologista de Poção de Pedras vítima da queda de helicóptero. (Divulgação) |
Dr. Jonas Elói da Luz, empresário e médico com fortes ligações a Poção de Pedras, é uma das vítimas ocupantes do helicóptero Robinson 44, prefixo PP-WRV, registrado em nome das Óticas Veja, mas de sua propriedade, que caiu no início da noite deste domingo (1º), entre Rosário e Axixá, deixando quatro pessoas mortas. A informação foi confirmada por familiares.
Poção de Pedras recebe consternada essa informação. Lamentamos profundamente esta perda irreparável de um dos maiores agentes da cultura de nossa região.
Dr. Jonas, natural de São Raimundo Nonato-PI, estabeleceu-se desde cedo no povoado Lucindo, em Poção de Pedras, como membro da tradicional família Eloi, clã composto principalmente por médicos e advogados ilustres.
Ele foi idealizador no Festival de Sanfonas do Lucindo e do 'Lucindolama', eventos realizados anualmente no Povoado Lucindo, reduto da família. O empresário era apaixonado por voos e sempre que vinha de São Luís, onde morava, a Poção de Pedras, nos últimos tempos, utilizando a aeronave que havia adquirido.
Estamos apurando mais informações.
Atualização*
Dr. Jonas, camisa azul, recebendo amigos no Festival de Sanfona do Lucindo 2015 |
Além do anestesiologista Dr. Jonas, mais dois médicos estariam entre os tripulantes, o cirurgião vascular Rodrigo Capobiano Braga e o médico Kleber Luz, cirurgião primo de Jonas, além do investigador de Polícia Civil e ex-piloto do GTA, Alfredo Neto, que estava pilotando a aeronaval no momento da queda. Mais informações da tragédia aérea que chocou Poção de Pedras e o Maranhão - aqui!
Médicos Kleber Luz, Rodrigo Capobiano, e o piloto Alfredo. |
Uma grande perda.
ResponderExcluirLamentável
JONAS ELOI DA LUZ, e filho do Lucindo.
ResponderExcluir