quarta-feira, 25 de setembro de 2019

SEMED de Poção de Pedras dá início amanhã ao 1º Ciclo Formativo Municipal do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem


A Prefeitura de Poção de Pedras através da Secretaria Municipal de Educação realizará amanhã, quinta-feira, 26, e na sexta-feira, 26 de setembro de 2019, o 1º Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem. O município contará com a presença da professora Katyane Leite, assessora pedagógica da Unidade Regional de Educação – URE Pedreiras.   

O evento tem como público-alvo, gestores, coordenadores, pedagógicos e técnicos da SEMED.

Horário: 8h às 12h e das 13h às 16h30min.
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação

As ações do governo fazem parte do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, alcançando 216 municípios, e seguem até 4 de outubro.  

O foco das discussões, que está centrado na qualidade da educação, desenvolvida no contexto escolar, faz abordagens sobre qualidade como política de sucesso no desempenho escolar, os indicadores de qualidade e a avaliação educacional como ação necessária para a garantia de permanência e do sucesso do estudante da escola públicas.

Segundo Fernanda Ferraz, da Supervisão do Regime de Colaboração (SUPERC), os aportes teóricos científicos e a ação prática desenvolvidos nos Ciclos Formativos se constituirão base de sustentação para o desenvolvimento das práxis pedagógicas desenvolvidas pelas escolas.

“O Pacto pela Aprendizagem, ação do Governo do Estado do Maranhão, por meio do Regime de colaboração, tem como objetivo promover assessoria técnico-pedagógica aos municípios através da qualificação dos profissionais da educação, a fim de impactar as ações educativas de forma positiva contribuindo para a melhoria dos indicadores educacionais e elevação dos resultados das avaliações internas e externas”, explicou.

Ferraz também declarou que “as ações pedagógicas da Seduc são orientadas pelo princípio da inclusão social, do respeito à diversidade, da formação integral dos estudantes, da gestão democrática e participativa e, acima de tudo, para o desenvolvimento de um ensino comprometido com as práticas socioculturais e com a aprendizagem significativa”, concluiu.


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