Distribuição do primeiro lote de leite do PAA em Poção de Pedras. (Foto: Messias) |
A Prefeitura de Poção de Pedras, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, distribuiu nesta quarta-feira (15) leite do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) para famílias de baixa renda no município.
A adesão do município ao Programa Aquisição de Alimentos, com ponto de distribuição inaugurado ontem, e os seus resultados positivos, são frutos da gestão do prefeito Júnior Cascaria e das ações da Secretaria de Assistência Social, somados ao empenho da ex-secretária de Agricultura, Marly Holanda, que constantemente pleiteou essas conquistas. Há muito se lutava para conseguir esse tão importante benefício que inicialmente atenderá diretamente cerca de 200 famílias.
O prefeito Júnior Cascaria não mediu esforços para que esse momento chegasse, tanto é que atendeu prontamente as exigências do Programa; disponibilizou o prédio e todos os equipamentos novos, comprados com recursos próprios.
O Programa tem como objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição gratuita de leite, além de incentivar a produção de leite dos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar, e integrar o leite aos demais ciclos de abastecimento do PAA.
Hoje o PAA Leite tem como coordenadora Verônica de Oliveira. Além das famílias registradas no Cadastro Único, com bolsa família, que receberão o benefício periodicamente, o PAA Leite também atenderá entidades do município, entre escolas, creches, hospitais, CAPS, SCFV e CRAS I e II. Essa é uma parceria dos governos federal, estadual e municipal.
Vale ressaltar que nessa fase inicial o Programa ainda não vai conseguir atender todas as famílias do CadÚnico por conta da grande demanda.
A secretária de Assistência
Social, Adriana Lopes, falou sobre o PAA Leite: “A importância de programas como esse
do leite que chega em Poção de Pedras demostra que o nosso gestor realmente tem
o compromisso com a população de nossa cidade, com todos indistintamente, e
muito mais com a população de baixa renda. Cada família contemplada não recebe
apenas litros de leite para seus filhos, mais o olhar e o estender de mão do
poder público”, observou.
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.