O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realiza nesta semana ações de fiscalização em Pedreiras, Trizidela do Vale e Bacabal. A iniciativa é parte das atividades regulares do órgão e chegará a outros municípios do estado.
Além de lojas de material de construção, nas quais o Procon apura denúncias de aumento injustificado de preços, estão sendo fiscalizados fornecedores de serviços essenciais nos municípios, como bancos, supermercados e outros estabelecimentos do comércio varejista.
“As fiscalizações no interior do estado são ações contínuas, mas agora temos intensificado esse trabalho, estando atentos principalmente aos serviços essenciais dos municípios”, explicou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.
Municípios
Em Pedreiras, duas agências bancárias foram autuadas por aglomeração, demora para atendimento nas filas do caixa, além de problemas para emissão de senhas, entre outras infrações. A equipe também autuou um supermercado e apreendeu produtos fora da validade.
Em Trizidela do Vale, a fiscalização autuou lojas de materiais de construção, por, dentre outras irregularidades, a não emissão de notas fiscais. Quantos aos preços praticados, os estabelecimentos deverão apresentar documentos fiscais que informem os valores de compra e venda de tijolos e cimento entre os meses de março e agosto.
Nas ações em Bacabal, bancos, supermercados e lojas de material de construção também foram fiscalizados. Um dos supermercados visitados foi autuado por irregularidades consumeristas e teve produtos fora da validade apreendidos.
Tem que fiscalizar os preços de materiais para construção que ta um absurdo!
ResponderExcluirTem que vir pra cá pra Esperantinópolis fiscalizar os supermercados que estão vendendo as coisas pelo um preço abicurdo
ResponderExcluirAqui em Lagoa grande do Maranhão e ta precisando também
ResponderExcluirBarra do corda tbm precisa de uma fiscalizada
ResponderExcluirVem pra Governador Eugenio Barros.
ResponderExcluirTem que fiscalizar os supermercados e casas de material de construção aqui de Poção de Pedras pois os preços são abusivos e eles estão se aproveitando da situação da pandemia para explorar a população
ResponderExcluirTem que vim fiscalizarem aqui em Açailândia maranhao
ResponderExcluirSão Benedito do Rio Preto Maranhão precisa ser fiscalizado material de construção
ResponderExcluir