Pesquisa realizada pela Exata Pesquisa de Opinião Pública nos dias 21 e 22 de setembro aponta, pela segunda vez, a liderança de Aluisinho do Posto na corrida eleitoral 2020 em Esperantinópolis.
A Pesquisa empreendida por um dos mais conceituados institutos do estado foi registrada no TSE sob número MA-09608/2020 e ouviu 350 entrevistados, com margem de erro máxima de 4,5% para mais ou para menos, possuindo nível de confiança de 95%.
A Exata sondou os votos, aprovação e rejeição sobre os quatro candidatos a prefeito daquele município: Aluisinho do Posto (PTB), Rogério Almeida (PCdoB), Henrique Muniz (MDB) e Professora Betânia (PSDB).
De acordo com a Pesquisa, Aluisinho possui um elevado índice de aprovação em sua gestão, atingindo 71% dos moradores que declararam confiar na sua forma de administrar Esperantinópolis. Se a eleição fosse hoje, Aluisinho seria reeleito prefeito com 58% dos votos, é o que apontam os números.
Na pesquisa estimulada, onde é apresentado o nome dos candidatos aos eleitores, o prefeito Aluisinho lidera com 58%: em segundo lugar vem o vice-prefeito, Dr. Rogério Almeida (PCdoB), com 24%, seguido do ex-prefeito, Henrique Muniz (MDB) com 5% e a professora Betânha (PSDB) com 3%. Temos ainda 4% que não votaria em nenhum e 6% que se declaram indecisos.
Veja os gráficos:
Com informações - Assecom / Carlinhos Filho
Jovem,recomendo que tire essa pesquisa do seu blog,pois pode gerar crime eleitoral,sendo multa de 50.000
ResponderExcluirPesquisa Eleitoral e Enquete são duas coisas distintas. Sabidamente temos conhecimento que as enquetes estiveram liberadas somente até o dia 26 de setembro. A publicação refere-se a uma Pesquisa de Opinião, séria e devidamente registrada, com aviso prévio, no TSE.
ExcluirHá um conjunto de exigências para que a consulta de um possível candidato tenha validade para a Justiça Eleitoral. São elas: inscrição da pesquisa de opinião junto ao Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle) com antecedência de até 5 dias antes da divulgação; o nome e o CPF de quem contratou a pesquisa; o valor pago pela consulta de opinião; plano onde contenha uma amostra quanto ao gênero (masculino ou feminino), idade, grau de instrução, nível econômico do entrevistado; questionário completo; responsável financeiro pelo pagamento da pesquisa com a informação do CPF ou CNPJ; cópia da nota fiscal do valor pago pela pesquisa; nome do estatístico responsável pela pesquisa; e nome do estado ou município, juntamente com os cargos que a pesquisa se refere.
Quem vive aqui sabe da enorme competência desse gestor.
ResponderExcluirAlguns não admitem por motivos pessoais óbvios, mas a verdade está sendo mostrada!