Na tarde desta quinta-feira (10) a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS 1 e 2) e o Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou palestra educativa com as mães inseridas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) sobre o dia 10 de setembro – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
O ‘Setembro Amarelo’ é uma campanha que tem por objetivo informar, orientar e conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio. São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. A melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.
Ainda, na oportunidade foi abordado a continuação dos programas, serviços e benefícios ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social I e II e pelo Centro Especializado de Assistência Social.
Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as equipes técnicas precisaram se adaptar, pensando em uma melhor forma de continuar os atendimentos e preservar a saúde dos usuários. Inclusive, a coordenação informa que o CREAS está funcionando normalmente até às 11h.
Serão realizado ações com os grupos de crianças e adolescentes, mães e idosos, por meio do trabalho remoto, das equipes que executam o Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
A internet será utilizada para dar continuidade às atividades socioeducativas, culturais, lúdicas, esportivas e de lazer ofertadas para as pessoas atendidas nos CRAS.
Em Poção de Pedras, os profissionais seguirão disponíveis para atender os cidadãos e atuar na prevenção ao suicídio. Confira o informativo que foi divulgado nas redes sociais.
___________
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.