Candidato tem na pesquisa estimulada 53% das intenções de votos; levantamento da Escutec ouviu 800 eleitores do município dos dias 7 a 9 de outubro e margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos
O Instituto Escutec traz pesquisa sobre a disputa eleitoral em Poção de Pedras. No levantamento, aparece em primeiro lugar com 53% das intenções de votos o candidato Francisco Pinheiro. Foram ouvidos na pesquisa 800 eleitores nos dias 7 a 9 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.
No cenário estimulado, a pesquisa (que tem registro na Justiça
Eleitoral com o número MA 05826/2020) mostra que Francisco Pinheiro tem 53% dos
votos contra 37% de Jhulio Sousa. Em seguida aparece Berebô com 1%. Nenhum dos
candidatos somou 4% e não sabe ou não respondeu, 5%.
Na pesquisa espontânea, Francisco Pinheiro também aparece liderando. Neste cenário, ele tem 49% das intenções de votos. Em seguida vem Jhulio Sousa com 35% e o atual prefeito de Poção de Pedras, Junior Cascaria, - apesar de não disputar - foi citado por 2% dos entrevistados. O candidato Berebô somou 1%.
Em relação à rejeição dos candidatos, aparece em primeiro Jhulio
Sousa com 44% da opinião dos entrevistados. Outros 34% disseram não votar em
Francisco Pinheiro e 5% em Berebô. Nenhum dos candidatos somou 3% e não sabe ou
não respondeu, 14%.
Dia da votação
O Instituto Escutec questionou os eleitores sobre a ausência no dia da votação devido à pandemia do novo cornavírus. Disseram que podem não comparecer às urnas 9% dos entrevistados. Já 87% garantiram que votarão no dia 15 de novembro. Não sabe ou não respondeu somaram 4%. Já sobre mudança no voto, 17% dos ouvidos consideram que podem mudar o voto até o dia do pleito. Não mudariam o voto 78% dos entrevistados. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.
Aprovação
Quanto a aprovação da gestão do
prefeito Junior Cascaria, 57% disseram que aprovam a atual administração de
Poção de Pedras. Outros 37% afirmaram que desaprovam e não sabe ou não
respondeu somaram 6%.
Mais estatísticas da pesquisa no link - AQUI.
O Estado do MA
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.