Plenário da Câmara Legislativa de Poção de Pedras |
Após o recesso de começo de ano, a Câmara Legislativa de Poção de Pedras voltou aos trabalhos em sessão inicial realizada nesta sexta-feira (19).
A sessão foi conduzida pelo novo presidente Mano Lima (biênio 2021-2022) e teve ausência de três vereadores.
Mano apresentou a criação das comissões que integrarão a legislatura; a indicação do nome do vereador Mateus Croá pelo prefeito para ser o líder de governo; e abriu o grande expediente.
Estreando pela primeira vez na tribuna depois de empossados, alguns dos vereadores propuseram requerimentos que contemplam desde a situação precária de algumas estradas vicinais a reformas de prédios.
No final foi servido um lanche.
Presidente Mano Lima terá a árdua missão de assegurar o clima amistoso e conduzir as sessões |
Análise política
O editor e analista político deste blog avalia as perspectivas para os próximos anos. É provável e até natural que algum vereador de oposição troque de lado e passe a levantar a bandeira governista, tomando em consideração as questões de pressão interna, financeira ou de subsistência, caso não tenham forças com suas demandas diante da maioria aliada ao prefeito.
Mas a cartilha não será bem assim com relação aos vereadores Daniele Brasil, Sônia Croa e Ray Silva. Eleitos para seus primeiros mandatos, percebe-se que pela primeira vez, depois de muitos anos, o prefeito terá de lidar com uma oposição aguerrida, que não se curva, marcando colado, formada de pessoas jovens e chegando com todo gás a cobrar melhorias. E sem dúvidas, ajudam muito mais o prefeito a acertar.
Hoje já se falou a despeito da ausência do prefeito: “muitos dias fora de Poção de Pedras; não fez questão de comparecer para prestigiar os vereadores no início dos trabalhos, enquanto que nas cidades vizinhas foi diferente. (...) Quiséramos que Poção de Pedras não mais tivesse prefeitos aventureiros, que ganham e desaparecem depois de eleitos...”, beliscou um dos edis.
Q todos os veriadores não so cobre do prefeito más q todos juntos possam trabalhar
ResponderExcluirO mas o vizinho deles é seu duta
ResponderExcluirÉ talvez o povo busque acordar e comece a cobrar mas dos administradores .do nosso município.
ResponderExcluir