A juíza Urbanete de Angiolis Silva, titular da Comarca de Esperantinópolis, e diretora do Fórum de Justiça, disciplinou sobre a intimação e citação de partes processuais pelo aplicativo gratuito de mensagens WhatsApp.
A Portaria 84/2021, de 24 de fevereiro, informa os números de telefones disponibilizados pela unidade para a utilização do aplicativo de mensagens de WhatsApp para intimação e citação de partes e testemunhas durante o período de mobilização contra o contágio pelo coronavirus (Covid-19), sendo observadas criteriosamente as regras do Provimento 34/2019.
Foram colocados à disposição do público os seguintes contatos telefônicos: oficial de Justiça Francisco Lustosa Brandão – (99) 98504-0805; oficial da Justiça Luana Georgia Lopes Costa - (86) 3083-9041.
Na Portaria, a juíza considerou a decisão proferida pelo Conselho Nacional de Justiça nos autos do Procedimento do Controle Administrativo (PCA 0003251-94.2016.2.00.0000), no sentido de considerar válida a utilização do aplicativo WhatsApp como ferramenta de intimação em todo Judiciário.
E, ainda, o Provimento-34/2019 do TJMA, que amplia, para todas as unidades jurisdicionais do Estado do Maranhão, a possibilidade de intimação de partes mediante a utilização do aplicativo de mensagens WhatsApp e autoriza seu uso para fins de oitiva de partes e testemunhas.
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.