Deputado Pedro Lucas Fernandes (Foto: Pedro França/Agência Senado) |
Os dois deputados federais do PTB que votaram pela manutenção da prisão de Daniel Silveira (PSL) serão punidos. Dos 11 integrantes da sigla na Casa legislativa, apenas Pedro Bezerra (CE) e Pedro Lucas Fernandes (MA) foram favoráveis ao encarceramento do pesselista na votação realizada na noite da última sexta-feira, 19.
Mais do que irem contra a orientação da liderança da bancada, que havia indicado voto em favor do congressista fluminense detido por causa da divulgação de um vídeo com críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a dupla petebista irritou o presidente nacional da legenda, o ex-deputado Roberto Jefferson. Pelo Twitter, ele anunciou qual será a punição pelo ato.
Até ano passado, Pedro Lucas era o líder do PTB na Câmara.
Dificilmente o parlamentar permanecerá no partido.
Esse é o mapa de votação dos Deputados do PTB. Os deputados Pedro Lucas e Pedro Bezerra perderão na segunda-feira próxima à presidência do partido no Maranhão e no Ceará, respectivamente. pic.twitter.com/lQPXWTWfWj
— Roberto Jefferson (@BobjeffHD) February 19, 2021
Jefferson é um aliado recente de Jair Bolsonaro e convidou tanto o presidente quanto Daniel Silveira a ingressar no PTB.
Comando de diretórios
“Os deputados Pedro Lucas e Pedro Bezerra perderão na segunda-feira próxima à presidência do partido no Maranhão e no Ceará, respectivamente”, afirmou Jefferson. Ele ainda não afirmou o que pensa em fazer com os dois diretórios estaduais. No entanto, lamentou a decisão final da Câmara, que por maioria absoluta acatou a ordem do STF e manteve um parlamentar detido.
“Ditadura de toga”
“Confirmamos que todos os poderes da República foram usurpados pela ditadura de toga, regime cruel que persegue trabalhadores e venera a escória da sociedade”, afirmou Roberto Jefferson. “Portanto, convocamos os cristãos conservadores a se manterem em vigília permanente. É a luta do Bem contra o mal”, complementou o presidente nacional do PTB.
Votação
A Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão em flagrante e sem fiança do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), detido desde terça-feira (16) no âmbito de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga notícias falsas (fake news), calúnias, ameaças e infrações contra o tribunal e seus membros. A decisão foi transformada em resolução promulgada na própria sessão.
Foram 364 votos a favor (SIM) do parecer da relatora pela Comissão de Constituição e Justiça, deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a manutenção da prisão considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Foram 130 votos contra e 3 abstenções.
Confira como votou cada deputado pelo Maranhão:
Aluisio Mendes (PSC-MA) – Não
André Fufuca (PP-MA) – Sim
Bira do Pindaré (PSB) – Sim
Dr. Gonçalo (Republicanos) – Sim
Cleber Verde (Republicanos) – Sim
Edilazio Junior (PSD) – Sim
Gil Cutrim (PDT) – Sim
Gastão Vieira (PROS) – Sim
Hildo Rocha (MDB) – Não
João Marcelo S. (MDB) – Sim
JosimarMaranhãozi (PL) – Sim
Josivaldo JP (PODE) – Não
Junior Lourenço (PL) – Ausente
Juscelino Filho (DEM) – Abstenção
Marreca Filho (PATRIOT) – Sim
Pastor Gil (PL) – Não
Pedro Lucas Fernan (PTB) – Sim
Zé Carlos (PT) – Sim
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.