Prefeito Francisco Pinheiro (Reprodução) |
Seguindo a mesma adoção do governador Flávio Dino, ao publicar o decreto 36.531 com medidas restritivas pelos próximos 10 dias, o prefeito de Poção de Pedras, Francisco Pinheiro (PDT) editou nesta quinta-feira (04) o decreto nº 042, determinando suspensão de autorização para realização de reuniões e eventos em geral, aulas presenciais em instituições de ensino público municipal, funcionamento de atividades comerciais e disciplinando o funcionamento do Poder Executivo Municipal.
A suspensão vale de 05 a 14 de março. O descumprimento das medidas implicará em multa ou interdição de estabelecimentos.
Além disto, o decreto impõe o uso obrigatório de máscaras pela população nas repartições públicas e privadas;
O comércio irá funcionar das 5h às 20h respeitando o distanciamento social e disponibilizando álcool em gel; bares e restaurantes, após esse horário, podem funcionar delivery ou drive-thur (retirada no local);
Exceção para as funcionalidades de caráter essenciais (clínicas, farmácias...);
Ficam suspensas atividades presenciais em algumas secretarias municipais;
Aulas presenciais suspensas; – fica determinada a antecipação das férias escolares do mês de julho para o período de 05/03/2021 a 05/04/2021.
No atual cenário pandêmico, Poção de Pedras registra novamente considerável aumento no número de casos da Covid-19. No último boletim divulgado pela SEMUS, passavam de 60 casos ativos e 06 suspeitos.
O decreto pode ser consultado AQUI.
Parabéns
ResponderExcluirAno pasado em meio a pandêmia estava promovendo arrastão e ágoro edita medidas restritivas kkkkkkk.
ResponderExcluirParabéns!!! Saúde e muita alegria é Tudo!! !
ResponderExcluirKkkkk isso é muito engraçado si não fizer o flavodino não libera verba em kkkkk
ResponderExcluir