Vídeo
O blog publicou semana passada matéria acerca da situação que se encontra o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Poção de Pedras, de portas fechadas e sem funcionamento desde o ano passado, enquanto que várias pessoas com transtornos mentais necessitam de acompanhamento - reveja.
A vereadora Sônia Croá, no dia 26 de fevereiro, fez um requerimento na Câmara Legislativa, pedindo ao prefeito Francisco Pinheiro a reabertura dos serviços. Não obteve respostas.
Em março, juntamente com a vereadora Daniele Brasil, Sônia recorre ao Ministério Público, pedindo em caráter de urgência que providências viessem a ser tomadas. Até ontem, 13 de abril, nada havia sido feito para solucionar o problema. A vereadora então retorna à Promotoria e depois faz um novo vídeo comprovando que o CAPS continua sem funcionamento e nenhuma previsão de reabertura.
O CAPS é um programa federal que precisa de profissionais cadastrados para seja enviado recursos. De duas uma: ou estão usando profissionais no cadastro e somente recebendo recursos, ou alguém, analfabeto de sistemas deixou bloquear por falta de produção. O editor deste blog vai apurar no CNES.
Em cidades como Poção de Pedras, em que aqueles que deveriam prezar, perante o Poder Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição (das leis), mais parecem estarem de olhos vendados e de mãos atadas, o prefeito faz como quer, e o maior prejudicado é a população.
Enquanto isso, graças a Deus temos alguns (poucos) vereadores que estão cumprindo as suas prerrogativas de fiscalizar e cobrar melhorias.
Requerimentos e indicações da vereadora Sônia
Conserto da bomba d´água no povoado Folguedo. |
Recuperação de estradas vicinais: povoados Poço do Zuca, Sabonete, Folguedo, Vão da Serra, Centro dos Cazuzas, Canafístula. |
Funcionamento do Laboratório Municipal, atendimento domiciliar com fisioterapeuta e a contratação de ortopedista. |
Funcionamento do CAPS. |
Reforma do Posto de Saúde no Folguedo. |
Melhorias nos atendimentos oferecidos pela SEMUS de Poção de Pedras, em específico, no Hospital Agostinho Cruz Marques, e atendimentos de equipes do PSF nas comunidades. |
Prefeitura parece que vai trabalhar so na base da pressão kkkkkk
ResponderExcluirTá difícil heim
ResponderExcluir