Esperantinópolis é uma das cidades do Médio Mearim que mais vacinou sua população contra a Covid-19, alçando posição entre a média nacional e estadual, conforme aponta a Rede Nacional de Dados em Saúde - RNDS. De cerca de 2,7 mil doses recebidas, foram aplicadas 1.928 doses, sendo o percentual 70,44%.
Por ter atingido uma ampla cobertura vacinal no público das faixas etárias prioritárias, nesta semana, a Prefeitura de Esperantinópolis avançou para mais uma faixa etária e seguirá vacinando os idosos de 65 anos ou mais.
Em Esperantinópolis, os profissionais de saúde chegaram a vacinar 260 idosos em uma única tarde.
Contudo, apesar da vacinação estar no ritmo adequado, o secretário de Saúde Joelson Ribeiro reforça a importância de a população continuar seguindo as normas de segurança, como utilizar máscara, lavar bem as mãos e praticar o distanciamento social.
O prefeito Aluisinho assegurou que a prefeitura tem utilizado todas as ferramentas para garantir o rápido acesso da população às vacinas disponíveis, com atendimento seguro e de acordo com a escala de prioridades baseadas no risco de exposição ao coronavírus e aos índices de adoecimento e morte dos diferentes grupos populacionais.
“Meu desejo é que em breve, no mais tardar até o meio do ano,
tenhamos conseguido vacinar pelo menos 60% da população. Este é o nosso
compromisso de buscar fazer muito mais pelo nosso município”, disse o prefeito.
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.