Atendendo a determinação da Justiça, o prefeito de Lago dos Rodrigues, Valdemar da Serraria (DEM), exonerou na última segunda-feira (14) todos os familiares que ocupavam cargos de confiança na Prefeitura. A evidente caracterização de nepotismo foi apontada por este blog em matéria do mês de fevereiro.
Uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público do Estado, culminou com a decisão. A princípio, o Município recorreu através de seu procurador, ocasião em que protocolou um pedido de reconsideração, alegando que os familiares possuíam diplomas de curso superior e relevantes contribuições prestadas à sociedade rodriguense.
A Justiça, no entanto, negou provimento e manteve a decisão sob sanção de multa por descumprimento, entendendo que as nomeações ferem a moralidade e o princípio da impessoalidade na administração pública (veja aqui). O prefeito Valdemar então acatou e as exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município, edição de 14 de junho de 2021.
Foram afastados dos cargos:
Sua esposa, CISLENE TOMÉ, conhecida como Góia, do cargo de
Secretária Municipal de Administração, Obras, Planejamento e Finanças;
Seu filho, TOMÉ NETO, do cargo de Chefe de Gabinete;
Sua filha, VICTÓRIA TOMÉ, do cargo de secretária de Cultura;
Seu filho, VALDEMAR JÚNIOR, do cargo de Chefe de Compras e
Almoxarifado;
E a sua nora, CARLA PLÁCIDO, esposa de Tomé Neto, do cargo de Tesoureira.
pensei que a lei não levar a leva para cá Até que enfim valeu porque ele demitiu cumprindo a ordem da Justiça
ResponderExcluirAgora colocar outros secretários a serviços do povo que saibam TUDO que estamos precisando as estradas a SAÚDE ETC. TUDO que seja de trabalho da prefeitura de lago DOS RODRIGUES sera da responsabilidade de seus novos secretários municipais
ResponderExcluirJa foi tarde! Kkkkkkkk
ResponderExcluir