Escolhido pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para comandar o ministério da Justiça e Segurança Pública, o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) concedeu uma entrevista ao GLOBO que está trabalhando em uma proposta para regular os clubes de tiro, com fixação de horário e controle de frequentadores. Dino ainda afirma que recebeu a missão de Lula de se aproximar de policiais e que colocará na mira de investigações quem confundir função pública armada com politização. A seguir, os principais trechos da entrevista.
Acesso a armas
“Ainda em dezembro, por volta do dia 27, vou apresentar ao presidente a minuta do decreto. É claro que ele vai estudar com a Casa Civil, com a AGU (Advocacia-Geral da União) e com a sua assessoria. Caberá a ele decidir. Vou apresentar uma proposta de novo decreto para não ficar um vazio normativo. Não basta revogar o entulho autoritário e desvairado que foi editado nessa área. Na nossa visão, deve ser também colocada no lugar uma nova regulamentação. São normas para o futuro, pondo fim ao ‘liberou geral’, sobretudo ao que se refere a armas de uso restrito. São regras de funcionamento dos clubes de tiro e normas sobre o arsenal existente como, por exemplo, encurtando prazos de registros de arma. As linhas gerais do decreto passarão por esses três eixos.”
Clubes de tiro
“É preciso que haja regulação. Um clube de tiro tem que ter
fiscalização, porque é uma atividade de altíssimo risco. Uma coisa é a
regulação sanitária de alguém que vende fruta, que é feita para que o produto
não chegue estragado à população. Há também regulação para farmácias. Os clubes
de tiro têm que ser regulados, com uma regulação firme e clara: fixar horários,
cadastro público de quem frequenta, colocar fim ao funcionamento 24 horas,
porque isso não faz sentido e é perigoso para a sociedade.”
Isso já era previsto, o Dino exterminador do Maranhão vai tentar desarmar a população e dar previlegios pra bandido ele deve isso a uma parcela do povo maranhense
ResponderExcluirIsso é só pro cidadão de bem, ficar mais vulnerável pro ladrão tira vantagem, sabendo que o cara não possui uma arma,só que tem um detalhe, armas clandestina se encontra pra comprar facilmente.
ResponderExcluir