Construção de portais no Município de Esperantinópolis chamou atenção pelos valores de contrato. (Reprodução) |
A Procuradoria Geral da República em Brasília, comandada pelo procurador Augusto Aras, encaminhou, no último dia 13 de dezembro de 2022, um pedido de investigação contra o prefeito de Esperantinópolis, Aluísio Carneiro Filho, o Aluisinho.
O pedido foi encaminhado ao Procurador da República, DIEGO MESSALA PINHEIRO DA SILVA, do MPF da cidade de Bacabal/MA, responsável pela comarca que engloba Esperantinópolis.
Continua...
No dia 15 de dezembro, às 9:39h, o setor jurídico do MPF em Bacabal AUTUOU (abriu investigação) e encaminhou o caso ao gabinete do procurador da República.
Dois grupos temáticos passam a investigar o contrato de R$ 650 mil que tem por finalidade a construção de dois portais na cidade. Tudo indica que se trata de uma obra superfaturada.
O MPF não abriu investigação no campo da Improbidade Administrativa. O Ministério Público Federal foi além; abriu investigação na área criminal PENAL. Caberá a 5ª Câmara de Combate à Corrupção e a 2ª Câmara Criminal investigar, elaborar um relatório a ser encaminhado ao procurador da República.
Em tais tipos de investigação, é de costume, o procurador da República solicitar também ao Departamento de Polícia Federal abertura de Inquérito Policial.
Até o momento o prefeito Aluisinho não quis se manifestar quanto ao contrato de R$ 650 mil. A obra encontra-se paralisada. O convênio vencerá no próximo dia 26 de dezembro.
A denúncia foi realizada pelo Blog Minuto Barra e atendida pelo Ministério Público Federal.
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.