O deputado estadual eleito, Júnior Cascaria (Podemos), teve por unanimidade a prestação de contas de campanha aprovadas com ressalvas durante sessão plenária da Corte na tarde desta terça-feira, 13 de dezembro. Os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) votaram seguindo o parecer do relator. Esteve presente também o procurador regional eleitoral, Dr. Hilton Araújo de Melo.
Júnior Cascaria foi eleito para o cargo de deputado estadual pelo estado do Maranhão, com total de 24.910 votos, obtidos nas eleições realizadas no dia 02 de outubro de 2022. Pela legislação, somente podem ser diplomados os eleitos que tiveram suas contas julgadas. A diplomação ocorrerá no próximo sábado (17), em evento a ser realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Multicenter Sebrae, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís, a partir das 16h.
RESSALVAS
Anteriormente, a Procuradoria Regional Eleitoral havia se
manifestado emitindo parecer técnico pela desaprovação das contas. Já o relator Dr. André
Bogea Pereira Santos votou contrário ao parecer do MPE e pediu aprovação com as devidas ressalvas. De
acordo com a Procuradoria, foram apontadas “inconsistências graves nos
relatórios financeiros, caracterizando omissão de informações”.
0 comments:
Postar um comentário
Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.
Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.