domingo, 8 de janeiro de 2023

Políticos maranhenses se manifestam após atos extremistas em Brasília

 

Reprodução

Políticos maranhenses se manifestaram nas redes sociais, após manifestantes radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, neste domingo (8), em Brasília.

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública

“Essa absurda tentativa de impor à vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”.

Juscelino Filho, ministro das Comunicações

“Aqueles que insistem em instaurar o caos no Brasil entenderão que a democracia que prevalece neste país é o nosso bem maior e, em hipótese alguma, será fragilizada. O governo do presidente Lula não medirá esforços para proteger e zelar por cada um dos brasileiros. Nossa missão é contribuir para instituir a ordem no nosso país, garantir a paz de todos e trabalhar para diminuir as desigualdades.”

Carlos Brandão, governador

“As cenas de hoje são inacreditáveis, mas o presidente Lula garantiu que trabalhará para punir todos os envolvidos, inclusive os financiadores. O nosso país precisa de paz e não pode mais ser destaque negativo no mundo por atos antidemocráticos”.

Felipe Camarão, vice-governador

“Baderneiros, desordeiros, criminosos e golpistas. Essa gente que está fazendo arruaça e depredando patrimônio público tem que ser responsabilizada e punida”.

Eliziane Gama, senadora

“Diante da violência vista hoje em Brasília, é preciso a imediata convocação da Comissão Representativa do Congresso Nacional. É hora de discutir uma intervenção federal no DF diante da irresponsabilidade das autoridades q/permitiram o acesso desses extremistas à Esplanada”.

Weverton Rocha, senador

“A invasão do Congresso Nacional não é manifestação política, é atentado contra a democracia. Passou da hora de identificar os cabeças e financiadores e puni-los por vandalismo e atos antidemocráticos”.

Roberto Rocha, senador

“Violência nunca se justifica. Todo ato político deve observar a Constituição. Ao invés de agir de forma irresponsável e criminosa, essas pessoas deveriam exercer uma oposição firme e pacífica ao novo governo. Digna de nota também é a incompetência dos serviços de segurança do GDF e do Ministério da Justiça. O primeiro pela inoperância. O segundo porque, ao invés de manter a justiça e a paz, tem agido como carbonário, fustigando os derrotados e instigando a divisão entre brasileiros.”

Continua...

Aluísio Mendes, deputado federal

“As instituições públicas são fundamentais para a democracia. A violência e a depredação são inaceitáveis, devem ser repudiadas e jamais admitidas como instrumentos de protesto. O diálogo com o povo, o equilíbrio e a Constituição em seu legítimo poder são indispensáveis para que a paz seja reestabelecida em nosso país”.

Pedro Lucas Fernandes, deputado federal

“O dia de hoje é uma mancha na história do Brasil. Invadir o Congresso Nacional, Supremo e o Planalto não é manifestação política. Meu total repúdio a esses atos”.

André Fufuca, deputado federal

“Atentado aos poderes constituídos, judiciário, legislativo e executivo, é uma afronta não apenas à Constituição, mas à Nação brasileira. Os atos de vandalismo que estão ocorrendo hoje em Brasília são inaceitáveis. Como líder da Bancada Progressista na Câmara e em nome dela, repudio veementemente qualquer manifestação que ultrapasse os limites democráticos”.

Márcio Jerry, deputado federal

“Terroristas, bandidos, afrontando toda a Pátria, ameaçando o Congresso Nacional e todas as instituições do estado democrático de direito. Violentos, eles precisam experimentar o rigor da lei. Bandidos agindo em Brasília. O regente dos criminosos é Bolsonaro. Brasil não aceitará essa violência e estupidez”.

Rubens Pereira Jr, deputado federal

“Absurdo! Bolsonaristas estão destruindo o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. Brasília está sofrendo um violento ataque à democracia! Estes terroristas sofrerão o peso da Lei. Não ficarão impunes”.

Duarte Jr., deputado federal

“A invasão ao Congresso Nacional e ao STF é desproporcional e criminosa. A democracia é fortalecida no diálogo e no respeito às diferenças, fora disso é crime e terrorismo! Agora, quem vai ter que pagar todo esse estrago é o dinheiro de cada trabalhador brasileiro”.

Fábio Macedo, deputado federal

“É grave e inadmissível a violência e depredação do Congresso Federal. Não compactuaremos com qualquer forma de terrorismo e repudiamos atos de vandalismo contra o patrimônio público e atentados contra a nossa democracia. Os responsáveis e financiadores pelos atos em Brasília devem ser identificados e punidos com o rigor da lei. Toda e qualquer forma de violência e atos que ferem o estado democrático de direito são inadmissíveis”.

Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa

“Absurdos os atos terroristas que ocorrem nesse momento em Brasília. A invasão do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto são atentados contra o Estado Democrático de Direito. Os envolvidos, por ação ou omissão, devem ser punidos com os rigores da lei”.

Iracema Vale, deputada estadual

“É lamentável ver a democracia do país sendo ferida pelos atos terroristas que estão acontecendo em Brasília! Os envolvidos devem ser punidos. Invadir o Congresso Nacional é crime. E não aceitar o resultado das urnas é simplesmente negar a democracia, o direito de todos de escolher seus governantes”.

Carlos Lula, deputado estadual

“O que está em jogo é nossa democracia. Não é possível tolerar esse tipo de coisa. É inadmissível isso ter conivência de autoridades públicas. Não se pode permitir um segundo Capitólio, dessa vez em Brasília”.

Yglésio Moyses, deputado estadual

“Manifestações sim, mas depredação de patrimônio público e terrorismo jamais podem ser tolerados. Fato é que tudo isso era previsível e o ministro da justiça Flávio Dino e o secretário de segurança do DF, Anderson Torres são culpados e merecem ser exonerados, presidente Lula e governador Ibanes.”

Mical Damasceno, deputada estadual

“Manifestações sim; mostrar a força do povo; mas discordo totalmente sobre qualquer ato de vandalismo”.

Leandro Bello, deputado estadual

“É lamentável o que está acontecendo nesse momento com nosso país. Um ato de vandalismo ocorrendo no congresso nacional. Isso é um atentado contra democracia e patrimônio público. Eu tenho certeza que o ministério da justiça já está tomando as devidas providências!”.




Location: Brasília, DF, Brasil

0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.