segunda-feira, 13 de março de 2023

Arnaldo Melo quer combater músicas inapropriadas em escolas

 

O deputado estadual Arnaldo Melo (PP), ex-governador, está liderando uma campanha contra a reprodução de músicas que fazem apologia ao crime, uso de drogas e/ou conteúdos sexuais em escolas públicas e privadas do Maranhão. O parlamentar revelou que a inspiração para o projeto veio após conversas com pais, mães e jovens sobre a forte apologia ao crime, drogas e sexualidade em músicas e programas.

Arnaldo afirmou que pretende discutir o assunto com o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, para combater o grande volume de músicas eróticas e, principalmente, de apologia ao crime, drogas e violência. Ele enfatizou que essa questão não deve ser tratada com banalidade e que é preciso impedir que pessoas maliciosas usem o mercado para vender produtos como drogas ou músicas com palavras indevidas para crianças, jovens e adolescentes.

O deputado ainda mencionou a presença de músicas eróticas em eventos esportivos infantis, o que considera inadequado para crianças de 06, 08, 10 e 12 anos. O projeto de lei será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e outras comissões técnicas antes de ir a plenário na Alema.

- Marrapá



0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.