As caixas de cerveja estavam armazenadas em um galpão localizado num bairro próximo à MA-012, na cidade de Poção de Pedras. (Foto/Reprodução) |
A Polícia Civil deflagrou nesta segunda e terça-feira, 14, uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem em Poção de Pedras-MA, incorrendo nas penas do art. 180, § 1º, do Código Penal.
Consta nos autos que no dia 04/11/2023 ocorreu um roubo de uma carga de cerveja na cidade de Bacabal, culminando no registro da ocorrência policial nº 291736/2023. Após o roubo, um funcionário da AMBEV esteve na Depol de Lago da Pedra noticiando que possivelmente a carga roubada, avaliada em R$ 150.000 mil, estaria naquela cidade, razão pela qual policiais civis iniciaram investigação e descobriram que a carga estava escondida em um galpão na cidade de Poção de Pedras, iniciando assim diligências.
Ao chegarem no mencionado galpão, os policiais localizaram o proprietário, ora autuado, que ao ser indagado acerca da carga, confessou que realmente as cervejas estavam naquele local de sua propriedade e franqueou a entrada dos agentes de segurança.
No local foram localizadas e apreendidas 321 (trezentos e vinte e uma) caixas de Cerveja Brahma, roubadas na ação criminosa em Bacabal, motivo pela qual o proprietário do galpão foi autuado pelo crime de receptação.
No seu depoimento perante a autoridade policial, o flagranteado afirmou ser pecuarista e comerciante, sendo atualmente proprietário de fazenda e de um supermercado em Poção de Pedras. Confirmou ser o proprietário do galpão onde as bebidas roubadas foram apreendidas, entretanto alegou que não praticou o crime, porque apenas alugou o local para uma pessoa desconhecida, pelo período de três dias e valor de R$ 3.000,00 (três mil) reais, mas sequer chegou a receber o montante da locação.
Embora tenha negado os fatos, a autoridade policial lavrou o ato de prisão em flagrante, em tese, pelo crime acima tipificado, mas a defesa formulou pedido para o autuado responder em liberdade provisória, o que foi concedido pelo Ministério Público mediante pagamento de fiança.
As investigações seguem em curso no sentido de identificar mais pessoas envolvidas.
O blog deveria colocar logo o nome 😅 todo mundo sabe quem é mesmo ☺️
ResponderExcluirQuem é kkkk
ResponderExcluir