A Polícia Federal acatou denúncia formulada pelo Partido Republicanos - PR e converteu notícia de fato em investigação que irá apurar um esquema de transferência fraudulenta de domicílio eleitoral na cidade de Poção de Pedras - MA.
A PF considerou consistente os indícios de falsidade ideológica e irregularidades em transferências de domicílios eleitorais identificadas no Posto de Atendimento da 61ª ZE em Poção de Pedras, quando na ocasião, populares registraram a presença de uma van lotada de indivíduos que seriam de outras cidades, sem comprovarem residência no Município da ocorrência. Os fatos foram reportados no dia 22 de abril.
O suposto modus operandi seria o de recrutar eleitores das camadas menos favorecidas oriundos de bairros e povoados de cidades vizinhas, como Pedreiras e até Barra do Corda, direcionando-os ao Posto de Atendimento Eleitoral para realizar a solicitação de mudança de domicílio eleitoral, mediante apresentação de informações e possíveis documentos falsos, com evidente interesse na manipulação do resultado do pleito vindouro e favorecimento obscuro ao atual prefeito Francisco Pinheiro, que concorrerá a reeleição com apoio do deputado estadual Júnior Cascaria.
Em alguns dos vídeos que vieram a circular em grupos, um indivíduo chega a confessar que recebeu uma certa quantia em dinheiro para transferir seu título - confira AQUI e AQUI!
A investigação será conduzida pela Delegacia de Defesa Institucional da PF - DELINST/DRPJ/SR/PF/MA, a fim de assegurar a regularidade do pleito que se aproxima, bem como evitar prejuízos à soberania popular. A denúncia já havia sido acolhida inicialmente pelo Ministério Público Eleitoral.
Nessa síntese, será constatado a fraude eleitoral imposta pelo o grupo da situação no intuito de se perpetuar no poder, devido nesse pleito que se aproxima esta claro a vontade popular gritante no desejo de alternância do poder. A população vem sofrendo a anos com a falta de saúde, falta de educação de qualidade e infra estrutura das escolas, a falta de estradas para o homem do campo escoar suas lavouras e seus legumes, isso é revoltante e deixa claro que o único interesse do grupo da atual gestão é enriquecer as custas do erário publico, o município de Poção de Pedras esta pedindo socorro, esperamos que a justiça fiscalize de forma concreta e justa essa eleição que se aproxima.
ResponderExcluir